
PÁG 7 - PARÁGRAFO 3
Somente uma pessoa pode escrever deste ponto de vista – e essa pessoa sou eu mesmo. Portanto, estas Cartas vão levar a você a minha Verdade de uma forma que nenhum espectador poderia fazê-lo, não importando o quanto eles pensavam que entendiam o meu pensamento. (Por esta razão, durante mais de quarenta anos, a mente do meu “Canal” tem sido sistematicamente purificada de todo ensinamento ortodoxo e o sistema de comunicação entre nós tem sido aperfeiçoado).
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 7 - Parte #C.mp3
CARLOS comentando o trecho:
Falando ainda sobre o que os evangelistas escreveram, Jesus continua dizendo, aqui nesse parágrafo, Ele diz, somente uma pessoa pode escrever deste ponto de vista. O ponto de vista é aquele que Ele falou, o ponto pessoal, o que cada um viu, o que ele viveu, não o que o autor viveu, porque quando você escreve um livro, você é o autor, você pode escrever sobre qualquer personagem da história, mas esse é o ponto de vista que você está colocando no papel. E aqui é diferente, aqui é o Cristo falando que somente Ele poderia escrever do ponto de vista do que Ele viveu, do que Ele vivenciou.
Então os evangelhos foram escritos, claro, cada um tem o seu nome, Mateus, Marcos, Lucas e João, e aqui Cartas de Cristo, são Cartas realmente dEle, da autoria dEle, e somente Ele pode escrever deste ponto de vista. É claro que tem um canal, mas como Ele diz, o canal não importa, é uma pessoa que não precisa nem aparecer, ela só fez o serviço de escrever, como uma secretária, digamos assim, escreve uma carta para o seu chefe. E aqui somente uma pessoa pode escrever desse ponto de vista, e essa pessoa sou eu mesmo, o Cristo que fala.
Portanto, estas Cartas vão levar a você a minha verdade. Verdade com V maiúsculo, é isso que nós esperamos, e a verdade vos libertará, está escrito no Evangelho. Então nós vamos ser, ao continuar a leitura destas Cartas, ser apresentado a verdade.
E Ele diz aqui, de uma forma que nenhum espectador poderia fazê-lo, de uma forma nova, de uma forma extraordinária, de uma forma diferente, que ninguém poderia apresentar, nenhum autor humano poderia fazer. E Ele diz ainda, não importando o quanto eles pensavam que entendiam o meu pensamento, eles, e refere aos autores dos evangelhos, eles acham que entendiam tudo, que vivenciam algumas coisas com Jesus, mas na verdade não entendem tudo. Aí Cristo abre agora um parênteses para dar uma nota diferente desse assunto, do que está escrito aqui, sobre o que Ele vem falando.
É uma nota a respeito do canal. Ele diz, por esta razão, aqui abrindo aspas, por esta razão, durante mais de quarenta anos, a mente do meu canal, por mais de quarenta anos, olha aqui, tem um tempo relativamente grande, a mente dela, do canal, tem sido sistematicamente purificada, de todo ensinamento ortodoxo. O que é um ensinamento ortodoxo? A palavra ortodoxo quer dizer ortodoxia, quer dizer o ensinamento certo.
Na igreja nós temos, está dividida em duas igrejas católicas, a parte ortodoxa, igreja ortodoxa, e a parte católica, porque dividiram, uma parte ficou em Roma, tendo um Papa, e a outra parte ficou ortodoxa, no Oriente, sem nenhum Papa, mas só com patriarcas dirigindo. Então, mas o ensinamento ortodoxo quer dizer aquele ensinamento que você foi sempre ensinado daquele jeito, a doutrina da igreja, como é que foi. Então, o canal da mente que escreveu as Cartas de Cristo, por mais de quarenta anos, foi sistematicamente, quer dizer, dia após dia, etapa por etapa, sendo purificada, desses ensinamentos ortodoxos.
E o sistema de comunicação entre nós, nós quem? Nós, Cristo, e o canal, a pessoa que foi o canal, tem sido aperfeiçoado, ou seja, foi cada vez melhorando, melhorando, e aí, ela esteve apta para escrever seu canal, para escrever essas Cartas de Cristo, do jeito, como ele diz, somente uma pessoa pode escrever desse ponto de vista, que é ele que passou as informações para o canal, que o canal escreveu fidedignamente aquilo que recebeu. Ok?
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário