domingo, 8 de abril de 2018

Carta-1: página-8: #B [CdC-C1-8B]


PÁG 8 - PARÁGRAFO 2

Para preservar a crença judaica na “salvação do castigo pelos pecados” por meio dos sacrifícios no Templo – adotou-se a “pessoa de Jesus” como o “supremo” sacrifício, que pagou pelos pecados dos homens através de sua crucificação. Esta crença servia a muitos propósitos naquele tempo.

=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================



ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 8 - Parte #B.mp3
CARLOS comentando o trecho:

Nesse parágrafo, o Cristo nos fala algo sério, que é para preservar a crença judaica, para preservar, quer dizer, manter essa crença que começou lá entre judeus, o qual dizia que a crença era, entre aspas, salvação do castigo pelos pecados. Então, hoje dizemos que Jesus é o salvador, etc, mas e salvador é nesse sentido, né? Muitos não entendem direito como é que ele é o salvador, mas a raiz tinha essa questão aqui, salvar as pessoas do castigo, dos pecados ou pelos pecados. Salvar do castigo pelos pecados.
Então, o que que o pessoal fazia? Sacrifícios no templo. O templo de Jerusalém era usado para isso, o templo de Salomão, melhor dizendo, para fazer muitos sacrifícios, só que depois a coisa foi acabando, porque adotou-se a, entre aspas, pessoa de Jesus, a figura de Jesus, como supremo, entre aspas, também supremo, supremo sacrifício. Então, já que ele morreu crucificado, isso serviu com que ele fizesse esse sacrifício máximo da sua pessoa para pagar os pecados dos homens.
O texto diz que pagou pelo pecado dos homens através de sua crucificação. Esta realmente é a raiz da fé de todos os que acreditam em Jesus Cristo nesse sentido. Diz que ele é o salvador, ele pagou pelo pecado dos homens e morreu por todos nós.
É isso que nós dizemos, não é isso? Então, Cristo vem e denuncia isso aqui. Que isso, para preservar a crença judaica, foi adotado isso. Essa crença de Jesus servia a muitos propósitos naquele tempo.
Quer dizer, acreditar nisso tinha um objetivo, tinha uma vantagem que vinha daí, que eram os muitos propósitos. Claro que não está explicitado aqui quais eram esses propósitos, mas é isso.


Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário