sábado, 14 de abril de 2018

Carta-1: página-9: #B [CdC-C1-9B]


PÁG 9 - PARÁGRAFO 2

É importante entender minhas verdadeiras origens e minhas características na juventude, pois foram os aguilhões que me incitaram, empurraram e impulsionaram a finalmente ser o Cristo.

=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================




ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 9 - Parte #B.mp3
CARLOS comentando o trecho: 

Aqui você pode perguntar por o Jesus se tornou o Cristo? Ele quis ser o Cristo. Ele tiria vantagem em ser o Cristo. O que é que é o ser o Cristo? O parágrafo conta o seguinte: É importante entender minhas verdadeiras origens. Verdadeiras origens significa exatamente aquilo que realmente é excluindo os contos, os mitos, os os eu achos, eu acho que era assim, que foi assim ou até mesmo o que tá escrito por certos autores. E se eu entender as verdadeiras origens, quando essa origem verdadeira surge do próprio Jesus Cristo nas suas Cartas. E aí, quem vai dizer o contrário? Se é ele mesmo quem tá contando. E aí ele diz outro outro outro ponto que é minhas características na juventude. Então, no da sua juventude, aconteceram muitas coisas que ele viu, que ele presenciou, que ele andou e que terminou culminando no fato dele ser o Cristo. Então, essas características da juventude. E ele diz que que aconteceu uma coisa importante que foram os aguilhões que me incitaram, empurraram e impulsionaram a finalmente ser o Cristo. Eles foram os aguilhões. aguilhões no na linguagem comum, eh, você tem uma vara, bota uma pon um ferro na ponta e e tipo espeta o boi, forçando ele a andar, porque se tá começando a furar o boi, ele tem que andar porque ele quer se livrar das dor. E aqui tá na linguagem metafórica dos aguilhões, né? Não tinha realmente uma vara empurrando o Cristo a fazer isso, mas tinha os aguilhões. no sentido metafórico que as coisas que ele via e que presenciava e que ele sentia eram que lhe feriam, lhe deixavam incomodado e ele não conseguiu sair de eu disse, não, não conseguiu. Quer dizer, isso que ele disse, os aguilhões incitaram, incitaram, provocaram, empurraram, empurraram, porque é assim que o agrião faz, né? E impulsionaram a ser o Cristo. Agora, como é que é ser o Cristo? A gente vai ver em seguida, tá bom? Tchau.


Fim
(Transcrito por NotebookLM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário