quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Carta-1: página-1: #C [CdC-C1-1C]


PARÁGRAFO-3

Estas CARTAS SÃO A VERDADE. Elas transcendem todas as doutrinas religiosas do mundo. Estas CARTAS vão LIBERTAR você.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================



ÁUDIO: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-C.mp3
CARLOS comentando o trecho { cdc-c1-p1-C } das Cartas de Cristo


Este terceiro parágrafo, do início das Cartas de Cristo, expõe algo de grande importância, que é a questão da verdade. ESTAS CARTAS SÃO A VERDADE. Ele não diz que estas Cartas são verdadeiras, no sentido de ter uma falsidade, mas a verdade está muito além da carta ser verdadeira.

A carta é verdadeira e é verdade. Mas não é que as Cartas, a carta 1, a carta 2, cada uma tem verdade, ou seja, elas são as verdades. Há um singular aqui, uma unidade, são a verdade.

E você se lembra do texto do Evangelho? Evangelho de João, capítulo 8, versículo 32, quando ele diz, Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Aqui, esta carta tem a mesma sintonia, quando ele diz, Estas Cartas vão libertar você. Estas Cartas, ou seja, não é só a primeira, não é só a segunda, todas as Cartas, tem a verdade espalhada nela.

E quais são essas verdades? Há aquelas verdades que você tem, como digamos, o que nós chamamos de paradigmas. Paradigmas são crenças que nós adquirimos. Porque o pai falou, a mãe falou, a catequista falou, etc. A igreja falou, o padre falou, a ciência falou, a sociedade falou. Ou seja, são as crenças. E nós precisamos, de repente, mudá-las quando realmente elas não representam a verdade.

E aqui, nessas Cartas de Cristo, você vai ter que estar preparado para enfrentar a quebra de muitos paradigmas que você tem, com certeza. Porque se você é católico, evangélico, espírita, você tem os seus paradigmas, suas crenças, que a sociedade ou que sua religião lhe impôs. E o Cristo vem aqui dizer que essas Cartas vão libertar você.

Por que vão libertá-lo? Vão libertá-lo porque, em sintonia com o Evangelho, na medida que você conhece a verdade, o que realmente aconteceu, o que realmente foi, isso deve trazer uma libertação para você, uma liberdade. Essa liberdade não é que você está preso numa cadeia, não se trata disso. Mas é a liberdade dos seus paradigmas.

Os seus paradigmas, você acreditou que era assim. Por exemplo, a criança acredita no Papai Noel. Depois que ela cresce, já não acredita mais, porque já entende as coisas.

Hoje nós acreditamos em Adão e Eva etc. Então, tantas crenças que nos foram infundidas, que estão até na própria interpretação da Bíblia, e que nós acreditamos. E o Cristo vem dizer que essas Cartas são a verdade.

Conhecereis a verdade, a verdade vos libertará. E ele diz que essas Cartas vão libertar você. Então você é convidado a ter essa liberdade que o Cristo vem trazer através dessas Cartas.

Mas é preciso que você leia, que você escute, para que isso possa acontecer. Aí você diz, não, eu não estou preso não, está tudo certinho comigo. Bom, acontece que o Cristo diz, olha, conhecereis a verdade, a verdade vos libertará.

Agora, entre essa frase, a última, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, essas Cartas vão libertar você, existe uma outra extraordinária, que é, eLAS TRANSCENDEM TODAS AS DOUTRINAS RELIGIOSAS DO MUNDO. Então você lê essas Cartas, você aprendeu o conteúdo, tudo que ela ensina, você está lendo algo extraordinário, algo acima de todas as doutrinas religiosas do mundo, de todas as religiões, inclusive da Igreja Católica também, com certeza. Todas as doutrinas estão acima, o ensinamento está acima de tudo isso.

Então quando você lê essas Cartas, talvez você possa até jogar fora, de um certo modo, todos os livros que você já tem. Não necessariamente jogar fora, mas você não precisa ficar agarrado a certos livros que você já aprendeu, as coisas que você aprendeu até aqui agora. Porque agora você está adiante de um livro, uma literatura, que são essas Cartas, que estão acima das doutrinas que as religiões do mundo podem lhe apresentar.

E aqui é um desafio profundo para você, ter, de um certo modo, a coragem de enfrentar a sua leitura e absorver o seu conhecimento. Porque tem essa promessa de algo que transcende. Transcender quer dizer o quê? Quer dizer ir além, estar acima de tudo que essas doutrinas religiosas ensinam.

Por quê? Porque o autor da carta, quem é? É Jesus Cristo. E por isso que elas são a verdade e ELAS VÃO LIBERTAR VOCÊ. Porque o Cristo disse, conhecereis a verdade, a verdade vos libertará.

E quem é a verdade? Jesus vai dizer, eu sou o caminho, a verdade e a vida. A verdade está nele. Então você é convidado a permanecer fiel a essa leitura e ser liberto, ou liberta, das suas amarras, dos seus conhecimentos.

E aí, claro, vai ter muitas coisas que você vai ter que quebrar. Tem coisas que o Cristo vai dizer mais tarde, logo em seguida, que é assim, que está escrito assim, mas ele revela que não foi bem assim. É diferente.

Aí você vai querer brigar. Não, mas eu aprendi que era assim. Meu pai, minha mãe, todo mundo falou que era assim.

Até hoje acreditei que era assim. Aí, são desafios. Ok? Então, até mais.




(Transcrito por TurboScribe.ai.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário