terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Carta-1: página-1: #H [CdC-C1-1H]


PARÁGRAFO-8

Estas CARTAS são enviadas a todas as pessoas do mundo com todo meu amor e compaixão. Enquanto você as lê, sentirá o amor e a compaixão e vai perceber que suas lutas diárias com a existência nunca foram planejadas para você. Não há necessidade de experimentar a dor e a tensão quando você entende, absorve e pratica a VERDADE DA EXISTÊNCIA com constância.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================






ÁUDIO: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-H.mp3
CARLOS comentando o trecho: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-H


Estas Cartas são enviadas a todas as pessoas do mundo. Olha que interessante. Então, esta carta não é só para você. Ela não é um privilégio, digamos, exclusivo da Igreja Católica ou de qualquer outra igreja ou de qualquer religião. É uma carta mundial. São enviadas a todas as pessoas do mundo.

Agora, de que jeito ela está sendo enviada? Aí tem uma característica divina. Com todo o meu amor. O amor de Cristo. Como disse, com todo o meu amor e mais algo mais. E compaixão. O que é compaixão? É aquele ato de você sentir a dor dos outros. Você tem amor e tem a compaixão. Então, você sente a dor do outro e você sofre junto com o outro por aquele outro estar sofrendo o que sofre. Então, essa é a compaixão. 

E o Cristo continua dizendo, enquanto você as lê, o processo de leitura, você não vai fazer isso de uma vez só, enquanto você as lê, o que acontece? Você também vai sentir o amor e a compaixão. Esse amor de Deus, de Cristo, você vai sentir. Vai lendo e vai vendo que em seu coração brota um amor. Esse amor de Cristo pelas pessoas e também a compaixão. E o que acontece em seguida? Você vai perceber que suas lutas diárias, olha que interessante, preste bem atenção, você vai perceber que as suas lutas diárias, com a existência, nunca foram planejadas para você. Entendeu? Vou repetir.

Você vai perceber que suas lutas diárias com a existência nunca foram planejadas para você. Ficou confuso, né? Bom, vamos tentar explicar um pouquinho. Quando o Cristo diz assim, como é que estão suas lutas diárias? Está um mar de rosas, poeticamente falando, né? Talvez não, você tem dificuldades, na verdade. Todos têm dificuldades, né? Faz parte da existência. As lutas diárias. Você tem que fazer isso, fazer aquilo, sei lá. As limitações. Olha que interessante isso. As suas lutas diárias, tudo o que você faz com a existência, nunca foram planejadas para você. Como é que seriam planejadas para você? Digamos, vamos pegar um exemplo extremo. Se você, digamos assim, vamos supor, uma pessoa é presa, vai para a cadeia. Quando o cara está em uma cadeia, digamos assim, como é que é a vida dele? É uma vida planejada por alguém. Olha, ele vai ficar na cela tal, tal hora, vai tomar um sol, vai dormir, vai comer isso e aquilo. Tem um planejamento do modo de vida daquela pessoa. É o regime interno, né? E você fora de uma cadeia, livre como você anda, como todos nós andamos, você ganha uma liberdade. Mas essa liberdade traz sofrimentos, de certa forma, dificuldades, essas lutas diárias.

E por que você tem que lutar, brigar? Tem gente que faz situação de ter que roubar, tem que brigar, sei lá, muitas coisas. E Cristo vem dizer que isso nunca foi planejado para você, essas lutas. Não foi alguém que planejou essas lutas. Você tem que lutar, você tem que viver isso. Bom, e quem teria capacidade de planejar isso para você? Bom, se não foi Deus que planejou, então, por que você está nessa luta? Nessa briga toda? Mas aqui vem a questão do amor de Deus, né? Você briga, você tem essas lutas, mas elas não foram planejadas para você. Então, tem algo mais que você está fazendo, que está levando a isso, essas lutas, essas dificuldades, não é verdade? Então, alguém tem culpa nessa maneira de ver. Já que não foi planejado para você, quem poderia planejar é só o Criador, aquele que te deu a existência. 

E aqui Jesus completa, explicando um pouco mais. Ele diz que não há necessidade de experimentar a dor e a tensão. Não há necessidade de experimentar a dor e a tensão. Experimentar a dor. Mas por que experimentar a dor? É necessário isso? Você tem que experimentar a dor? Ele diz que não há necessidade disso. Agora, ele diz porque e quando é isso. A dor e a tensão, quando você entende. Quando você entende, está entendendo? Quando você entende, quando você absorve, lembra aquela ideia da esponja que absorve? E pratica três coisinhas, entender, absorver e praticar.

Porque você entende, absorve e pratica. Praticar é botar em prática. O que ele vai dizer em seguida é muito importante. Quando você entende, absorve e pratica, o que ele vai dizer é que é a verdade da existência, ele diz com constância, você não precisa, não tem necessidade de experimentar a dor e a tensão. Então nas suas lutas diárias você vive, sofre, tem dor, tensão, essa dificuldade toda, por quê? Porque você não entendeu, porque você não absorveu, porque você não está praticando o quê? A verdade da existência. 

E qual é a verdade da existência? Você já sabe? É uma coisa que você tem que entender, absorver e praticar com constância. Constância quer dizer que é uma coisa que todo dia, repetidamente, você tem que estar absorvendo, tem que estar entendendo, tem que estar praticando essa verdade da existência. E o que é essa verdade da existência? Qual é a verdade da existência? Esse é um ponto central nas Cartas de Cristo. Várias vezes ele vai voltar a esse assunto, porque afinal de contas foi a coisa mais importante que aconteceu com ele quando no deserto ele realmente foi envolvido, absorveu completamente essa realidade, a verdade da existência humana. E depois quando ele voltou, começou o seu ministério com amor e compaixão das pessoas e viu que a verdade da existência é tudo na vida. Então, lendo essas Cartas, você vai, pouco a pouco, entender essa verdade da existência. Depois vai compreender que a verdade da existência implica também em conhecer as leis da existência. Lá no capítulo, na página 16, Jesus vai dizer, olha, eu compreendi que o homem nasce com todo o potencial para construir uma vida preciosa para si mesmo. Ou seja, ele já nasce com esse potencial. Porém, ao ceder aos seus desejos egoístas e ódios, ele próprio cria uma prisão de miséria da qual não tem como escapar até que perceba a verdade da existência.

Então, você não encontra uma literatura aí fora, no mercado, vamos dizer assim, que trate exclusivamente desse assunto, da verdade da existência. Cristo é quem está com exclusividade total nesse assunto através das suas Cartas. E esse é um ponto super alto nesse conhecimento da verdade de Cristo. Então, você vai conhecer a verdade da existência. Quando você conhece, entende, absorve, deixa entrar dentro de você e comece a praticar, Jesus vai dizer, olha, você vai entender que não há necessidade de experimentar dor e tensão para ficar nessa luta diária na sua vida. Ok? 

Tá bom.  Até mais.



Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)



Nenhum comentário:

Postar um comentário