
PARÁGRAFO 2
Se é difícil acreditar nisso, então reflita a respeito dos últimos dois mil anos e veja o que se tem realizado desde a última vez em que falei diretamente com as pessoas. Tem havido uma tendência de evolução gradual em direção ao amor fraternal que eu costumava pregar ao povo Judeu.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 2 - Parte #B.mp3
CARLOS comentando o trecho: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-2-B
Se é difícil acreditar nisso, nisso em que? Nisso que o Cristo acabou de falar, que houve uma evolução mental da sociedade depois que ele começou a pregar o Evangelho, há dois mil anos atrás. Ele quase praticamente continua refletindo nesse assunto aqui, nesse parágrafo. Ele diz, reflita a respeito dos últimos dois mil anos.
O que aconteceu nesses últimos dois mil anos? Um progresso da fraternidade e tudo mais. Como ele diz, veja o que se tem realizado desde a última vez em que falei diretamente com as pessoas. Então, não tinha essa semente das Cartas, mas tinha a semente da própria palavra de Deus, que é semeada e cai em coração bom, em terra boa.
E aqui é igual, né? Então essa semente, como ele diz, essas Cartas são a semente da futura evolução da humanidade, evolução pessoal, física e mental. E esse progresso espiritual vai continuar. Tanto é que Cristo agora veio em 2001 com essas Cartas, coisa que a humanidade ninguém recebeu antes e recebeu agora.
E se é difícil acreditar, ou seja, não acreditar no progresso, quanto mais acreditar nas Cartas. Muita gente não vai acreditar. Quer dizer, vai dizer, o que é isso? É carta de alguém que escreveu, inventou essa história, mas paciência, né? Ele diz ainda, tem havido uma tendência de evolução gradual em direção ao amor fraterno, que eu costumava pregar ao povo judeu.
Ele ressalta aqui a palavra amor fraterno. O que é o amor fraterno? É o amor entre os irmãos, né? Então o povo judeu não tinha essa irmandade toda, esse amor fraterno muito grande no seu tempo. Era olho por olho, dente por dente, cada um que se vire, e com o evangelho você vê que ele foi se modificando, né? Hoje o amor está expandido, mas mesmo assim não é perfeito, né? Precisa ainda progredir.
Mas essas Cartas vieram em função, em apoio a todos nós que estamos nessa direção, direção ao amor fraterno. Amém.
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário