
PARÁGRAFO-9
O PROPÓSITO DESTAS CARTAS | Elas têm a intenção de trazer iluminação ao mundo em geral e capacitar a humanidade a construir uma NOVA CONSCIÊNCIA durante os próximos dois mil anos.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-I.mp3
CARLOS comentando o trecho: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-I
O propósito destas Cartas. Você pode estar perguntando, sim, para que essas Cartas? Afinal de contas, por que essa literatura agora? Quem trouxe isso e para que essas Cartas? Nós já temos a igreja, já temos as doutrinas, tudo aí. E aí, para que essa carta? E o Cristo propõe-me responder essa, não como pergunta, mas Ele mesmo toma a iniciativa de dizer qual a finalidade destas Cartas.
O propósito é isso, o objetivo, para que estas Cartas? Então, Ele diz, elas têm a intenção. Intenção é algo que alguém intenciona fazer, porque elas não podem obrigar, não querem obrigar, não são obrigatoriedades, são intenção, a intenção de quem escreveu, deixando livre para quem lê a carta, fique no seu direito de responder sim ou não, se responde o que aceita ou o que não aceita. Mas elas têm um propósito, para que ela foi feita? Porque agora, em 2001, o Cristo veio à Terra, nos dar essas Cartas, o que Ele pretende? Ele responde, o propósito destas Cartas é trazer, tem a intenção de trazer iluminação ao mundo em geral.
Iluminação, o que é iluminação? Não tem nada a ver com Coelba, ok? Coelba é companhia de energia da Bahia, né? Mas não se trata dessa iluminação, trata-se da iluminação espiritual, a luz que vem de Deus. No capítulo primeiro de João, no Evangelho, Ele diz, Ele é a luz que ilumina todo homem. Então, essas Cartas têm luz, ela tem a intenção de trazer iluminação ao mundo.
A carta em si não é luz, mas ela traz a iluminação, porque o texto vai falar, colocar você em contato com Deus, o Pai, a consciência divina, o Pai e a Mãe, né? E ao mundo em geral. Será que o nosso mundo está precisando de luz? Aí você vê o nível de violência que está, quanta luz precisa, né? Então, agora, traz essa luz ao mundo em geral. O mundo em geral, não é só para alguns religiosos, algum grupo de pessoas, não.
Ao mundo inteiro estamos precisando de luz. Claro que desde o Evangelho essa luz já está vindo, mas aqui Cristo vem reforçar algo mais dessa luz. E tem a capacidade, também tem o propósito, a intenção de capacitar a humanidade.
Capacitar a humanidade. O que é capacitar? Você é capaz de alguma coisa, claro. O que é que você é capaz? Você vê que você tem suas limitações físicas, você consegue dar um pulo e atingir, pegar o teto da sua casa, o telhado, você vai dizer, não, não consigo pular tão alto.
Então você não é capaz. É, pode ser que seja capaz. Se você tem pernas e pode pular, é só treinar um pouquinho mais, etc.
Se tiver força. Mas talvez você não tenha realmente a capacidade. Você tem as pernas, mas não tem a capacidade.
Ou seja, não tem essa força. Então, quem já tem a força, tem essa capacidade. Mas o assunto não é pular.
O assunto aqui de Cristo é capacitar a humanidade para algo muito maior. Muito maior, claro. Capacitar a humanidade para quê? Ela vai ser capaz de que coisa? De construir uma nova consciência.
Construir. Uma construção é algo que se faz pouco a pouco, com muita gente que vai cooperando, colaborando, cada um fazendo a sua parte. Agora, construir uma nova consciência.
A palavra nova consciência está em letras maiúsculas. Ou seja, significando que algo novo, algo importante está para acontecer. E esse algo importante vem através dessas Cartas que vai dar, intenciona dar à humanidade, quer dizer, a cada pessoa, uma força, algo mais, que torne ela capaz de construir uma nova consciência.
Então, quando se fala em nova consciência, é claro, você não pode lembrar que a consciência atual está velha. E claro que nosso conceito de nova ou velha fica um pouco diferente. Mas a nova implica mais um conceito de novidade.
Uma nova consciência. Porque a consciência que estamos usando certamente não está sendo capaz de resolver tudo. Então, mais uma nova consciência, algo novo.
E a qual tempo dessa nova consciência? É algo de um dia para outro? De um mês? De um ano? Não. O Cristo diz, durante os próximos dois mil anos. Então, se estamos no ano 2000, essa nova consciência, essa luz vai chegar, chegar, chegar, durante os próximos dois mil anos, ou seja, até o ano 4000.
Você vai estar vivo até o ano 4000? Claro que não, né? Mas tem muita gente chegando, muita gente chegando, e muita gente já vai chegando já com essa luz dessas Cartas. Porque elas têm a intenção de trazer iluminação ao mundo em geral. E capacitar a humanidade para construir uma nova consciência.
Então, a construção dessa nova consciência. E você, se está lendo essas Cartas, você já está começando, pouco a pouco, a construir essa nova consciência na sua própria vida. Depois outras pessoas vão fazendo, você vai divulgando essas Cartas também.
Vai fazendo a sua parte, ok? Nos próximos dois mil anos. Esse é o prazo que o Cristo nos dá. Agora, por que até dois mil anos, não sei.
Mas, de qualquer forma, Ele diz que tem essa luz que está trazendo, né? As Cartas estão trazendo essa luz ao mundo em geral. Ok? Estamos no final dessa primeira página, página 1. E o rodapé de todas as Cartas trazem esse aviso, essa nota, traduzido por Alminara Editorial. Alminara Editorial é a editora, aqui no Brasil, que está oficialmente, oficializada, autorizada, já dizendo, a fazer a tradução dessas Cartas.
Para o Brasil e para o português. Em cada país, em cada idioma, tem uma pessoa certa. E aí vem todos os direitos reservados.
Como nós falamos já na introdução. Ninguém pode sair pegando essa carta e modificando o texto à vontade. Não tem seus direitos reservados.
Eles ainda avisam, consulte para fazer uso do conteúdo em publicações impressas ou digitais. Impressas, quando você está imprimindo digitais, quando você está vinculando pela internet. Aqui, como disse, nós escolhemos fazer esse texto, colocando de propósito também o texto da imagem, do texto como foi criado no PDF.
Nós estamos usando o texto, não do livro, não sei como está a formatação do livro, mas do PDF. E você pode ir ao site www.alminaraeditorial.com.br e ver outras informações a respeito dessa editora.
Até mais.
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário