sábado, 3 de fevereiro de 2018

Carta-1: página-1: #E [CdC-C1-1E]


PARÁGRAFO-5

Talvez você duvide de que estas palavras sejam verdadeiras. À medida que for lendo estas páginas e for se aprofundando nos fatos que estou explicando a respeito da existência e das origens da personalidade, você perceberá que esta verdade somente poderia vir da mais alta fonte.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================



ÁUDIO: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-E.mp3
CARLOS comentando o trecho.

Talvez você duvide, este é o ponto inicial de quem está começando a ler, a estudar, a meditar estas cartas. Talvez você duvide de que estas palavras sejam verdadeiras. Este é o ponto de dúvida de muita gente, seu inclusive, e o Senhor Jesus fala claramente com você, eu estou falando com você, diz Ele, e se você deu atenção, Ele agora chega a um ponto de dizer você, talvez, né, então talvez não é uma certeza, você vai duvidar, talvez você duvide de que estas palavras sejam verdadeiras.

Ele não fala as cartas sejam verdadeiras, Ele fala as palavras que contêm as cartas, não é verdade? E por que isso pode acontecer? Mas Ele vai dizer, Ele vai explicar, à medida em que você for lendo estas páginas, nós estamos aqui ainda na página 1, não é verdade? Mas à medida que você for lendo, aí tem um processo de leitura, à medida, cada vez, nós estamos no início da carta já, estamos ainda na primeira página, parágrafo 1, parágrafo 2 e aí vai continuando, como o Pai nosso, o pão nosso de cada dia nos dá hoje, a cada dia o Senhor nos dá o alimento, e aqui também, a cada dia, fomos lendo estas páginas e for se aprofundando, quer dizer, aí é você quem vai se aprofundar, como Jesus disse aos apóstolos vamos para o mar, para o mar mais profundo, depois de uma caminhada, Ele convidou os apóstolos para ir mais fundo nos assuntos do reino de Deus, e aqui, Jesus está lhe dizendo, à medida que você for lendo, e à medida que você for se aprofundando nos fatos que estou explicando, então Jesus está com a palavra, e tem muita coisa funda aqui para você penetrar, funda no sentido de profunda, de difícil de entender, mas à medida que você for se aprofundando nos fatos, Ele não está contando histórias, eu estou aqui contando uma historinha, então os fatos que eu estou explicando, então aconteceu tal coisa, foi assim que aconteceu, ou não foi, foi assim, então porque Ele explica uma parte do Evangelho, como diz Vim, corrigir as interpretações errôneas, lembra que as interpretações errôneas, e são fatos do que Ele explica verdadeiramente, do ponto de vista dEle mesmo, explicando a respeito da existência, aí tem um duplo assunto aqui, Ele está explicando a respeito da existência e das origens da personalidade, e aí vem um ponto realmente profundo, a existência, como foi que você começou a existir? Por que você existe? Quem mantém a sua existência? Onde você está? E por outro lado você é uma pessoa, tem uma personalidade, como foi que essa personalidade começou a existir em você? Qual a diferença de você para uma pedra, ou para um animal talvez, ou para um objeto? É porque eles não têm pessoa, não são pessoa, você é, mas de onde vem essa personalidade? Como ela começou? Então Jesus vai explicar isso, e Ele diz que a explicação desse assunto é tão profunda, que por isso você vai perceber, à medida que for aprofundando nesse assunto, você vai perceber que esta verdade, a verdade sobre a existência e sobre a personalidade, a origem, como ela começou e foi criada, você perceberá que esta verdade somente poderia vir da mais alta fonte. Aqui é um ponto a favor de que a origem, ou seja, as cartas de Cristo, não são de uma pessoa humana qualquer, por mais inteligente que ela seja, não é de um papo, um bispo, um rei, um pastor, um cientista, não. Nem aquela mulher que foi no canal.

Você perceberá que essa verdade somente poderia vir da mais alta fonte. E quem é essa mais alta fonte? É o próprio Cristo Jesus, né? E vamos continuar, ok? Reflita sobre isso, pare um pouquinho, pense, e deixe essa palavra fazer fruto em sua vida. Como se você fosse a mãe dele, a Maria, a palavra, diria ela, meditava em seu coração.

Então você também é convidado a meditar isso que o Senhor nos deu. Até mais.


Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário