
PARÁGRAFO-4
As Cartas são para todas as pessoas que buscam a razão da existência, o propósito de suas vidas, força para enfrentar a luta da vida, suportar dificuldades, doenças e desespero, e inspiração para aqueles que desejam alcançar mais consciência espiritual no dia a dia de suas vidas. Poderia se dizer que estas Cartas são um CURSO PARA SE TORNAR MESTRE, destinado àqueles que estão prontos para percorrer o caminho que trilhei quando estive na Terra, na Palestina.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-1-D.mp3
As cartas são para todas as pessoas. As cartas C, as cartas com a palavra C maiúscula, se refere exatamente às cartas de Cristo. E sendo de Cristo, o texto aqui pode ser comparado com o mesmo, o Evangelho.
O Evangelho de Jesus Cristo são para todas as pessoas. E aqui as cartas. É como se fosse um Evangelho, mas escrito pelo próprio Jesus, da autoria dele mesmo, enquanto que os Evangelhos, cada um tem seu autor que foi inspirado e como verdadeiros autores, eles escreveram aquilo que recordavam que foram inspirados a escrever sobre a vida de Jesus.
Os Evangelhos são para todas as pessoas, mas aqui também, as cartas de Cristo são para todas as pessoas. Agora, Cristo acrescenta aqui, reforça a palavra buscam. Pessoas que estão buscando algo.
Porque tem pessoas que não estão em busca de nada, né? Ainda não está no estágio de vida que ainda não está buscando nada. E se você é uma das pessoas que pela sua andança, sua vivência, está em busca de algo mais pra viver. E aqui, quais são os tipos de busca que Jesus reforça aqui nessa carta? A primeira é essa.
Está em busca de uma razão da existência. A razão da existência. Pra que que você vive? De onde você veio? O que você está fazendo aqui? E pra onde você vai? Quem te fez? De onde você veio? Quem te criou? Qual o seu destino? Pra que que está vivendo? Qual o sentido da vida? Então, as cartas de Cristo vão dar respostas pra você nessa busca.
E aí, a importância disso na sua vida é exatamente quanto além das cartas pra que você tenha essa resposta. E a outra coisa é o propósito de suas vidas. Qual o propósito da sua vida? Pra que está vivendo? O Cristo, na sua carta, deixa claro isso pra nós.
Qual o propósito da sua vida? E Ele responde. Eu vou já adiantar e responder pra você depois, nessa parte, quando a gente voltar a esse assunto, a gente pode reforçar ainda mais as informações. E Ele diz que o propósito da sua vida, de cada um de nós, de todas as pessoas, é o de expressar Deus.
Expressar Deus. Ou seja, que a vida de cada pessoa seja uma expressão de Deus. Por exemplo, você vê uma flor cheirosa, bonita, ela está expressando a beleza de Deus.
Mas tem situações que você não consegue ver isso. Certas pessoas, o comportamento de certos seres humanos, não estão expressando Deus de forma alguma. E, por outro lado, Cristo vem dizer ainda outra ação, força para enfrentar a luta da vida.
Essas cartas são para as pessoas que estão buscando força para enfrentar a luta da vida. Você sente que a vida é uma luta? Bom, tem suas dificuldades, né? A vida não é simplesmente um mar de rosas, assim, podemos dizer, poeticamente falando. Mas, existem as lutas.
Deus nos colocou na situação em que a gente precisa crescer. E as dificuldades, eles colocam para nós, à medida que a gente vai crescendo. Então, são as lutas da vida.
Agora, você fazer uma luta da vida, como que se Deus não existisse, como se não tivesse ninguém ao seu lado para te apoiar, para te ajudar a enfrentar essa situação, fica muito mais difícil. E aí, Cristo vem dizer, essas cartas são para você que está enfrentando a luta da vida. A essa luta da vida, você sabe que você não está sozinho nela.
As cartas também vêm dizer que, você lendo essas cartas, você tem motivos para suportar as dificuldades. Está na mesma situação de lutas e dificuldades, a vida oferece dificuldades. Deus colocou essas dificuldades para o nosso crescimento.
Agora, você suporta essas dificuldades? Há um ditado popular que diz, Deus dá o frio conforme o cobertor. Mas isso é uma maneira de dizer que Deus apoia a gente nas dificuldades, não dá uma cruz maior do que a gente possa suportar, carregar e tal. E tem também as pessoas que estão numa situação de doenças e desespero.
Jesus colocou as duas coisas juntas aqui, né? Doenças e desespero. Ele não falou só doença, falou doenças no plural e desespero no singular. Você pode enfrentar muitas doenças.
Quantas pessoas doentes estão aí? Você vê as filas dos atendimentos médicos, né? Pessoas realmente doentes. No tempo de Cristo, que ele vivia aqui na Terra, na Palestina, ele viu essa situação de pobreza e doença. Curou a muitos, pediu ao Pai a cura delas, né? E hoje não está diferente.
Mas essas cartas, eles são para essas pessoas que estão doentes e chegam ao ponto do desespero. O que é o desespero? Você achar que não vale mais nada na vida, você quer morrer. Como se a morte é a melhor solução para parar a sua doença, a sua dor, ok? E aí fica essa situação difícil, onde você tem um alento, que são as cartas.
E por outro lado, agora o Cristo coloca também, essas cartas são inspiração. Inspiração. Você está querendo fazer alguma coisa e, de repente, aquela luz.
O que é que eu posso fazer para resolver algo? Então, isso é inspiração. Inspiração para aqueles que desejam alcançar mais consciência espiritual no dia a dia de suas vidas. Vou repetir.
Inspiração para aqueles que desejam alcançar mais consciência espiritual no dia a dia de suas vidas. Mas se você talvez não deseja alcançar, quando você entra no caminho da espiritualidade, você reza as orações e tal, você procura viver o Evangelho e tal, mas de repente você está em busca de algo mais. Então, Jesus fala aqui, através das cartas, as pessoas que desejam alcançar mais consciência espiritual.
Olha, a palavra consciência, em todas as cartas de Cristo, ela é super importante. O que é consciência? É você saber de algo, mesmo que você não esteja tocando em algo, mas você está consciente. Por exemplo, um exemplo banal, se você tem uma nota, um dinheiro perdido em seu bolso, quantas vezes pode ter acontecido, não sei, você esqueceu em algum lugar, o bolso, algum lugar, de repente aquele dinheiro não vale nada para você, porque você está esquecido dele, você nem sabe que ele está ali.
Mas se você guardou um dinheiro, deixou em um certo lugar, você está consciente de que ele está ali e você pode usá-lo na hora que precisar. Mas se você não tem, então a consciência espiritual, Deus pode estar dando mil coisas a você no crescimento espiritual e você não sabe, então você não usa. Então aquele dinheiro que você não usaria, porque não sabe que ele existe, tem um paralelo com a consciência espiritual, do dia a dia, de suas vidas, a cada dia você pode crescer um pouco mais.
E nesse sentido, vem a última frase, poderia-se dizer que essas cartas são, porque ele diz poderia-se dizer, porque é um anexo, ou seja, é algo mais para quem já está procurando um crescimento na existência, além das lutas da vida, ele diz assim, essas cartas são um curso para se tornar mestre. Olha que você não encontra no mercado, na internet, em outros lugares, um curso para se tornar mestre. Você encontra o curso para violão, para guitarra, para culinária, para, sei lá, tantos cursos que você bem sabe, para você aprender a dançar, cantar, para fazer mil coisas.
Agora, um curso para se tornar mestre, onde é que você já viu isso? Não viu, com certeza. E aqui o Cristo vem dizer, curso para se tornar mestre, bom, ele disse, um só é vosso mestre e todos os seus irmãos, está lá no evangelho, o discípulo, se ele se tornar igual um mestre, beleza. Então, essas cartas são um curso para você se tornar mestre, mas mestre, o que é um mestre? É alguém que entendeu as lutas da vida, por exemplo, uma mãe, naturalmente, é mestra que ensina os seus filhos, ela já sabe das coisas, então ela é mestra, um pai, etc.
Um professor é um mestre que entende do assunto, então ser mestre é ter um conhecimento acima de tudo, de certas coisas, então é alguém que vivenciou e sabe o que pode fazer, então ele pode ter discípulos, então Jesus convida, essas cartas são longas, com certeza, mas se você ler, escutar, estudar, você pode se tornar mestre, certo, mestre da vida, já que você vai saber enfrentar as lutas da vida, vai suportar as dificuldades, não vai ter doença, nem se desesperar, porque com certeza você não vai ter isso mais, porque você está enfrentando dificuldades para o médico, você sabe que sua cura está em suas mãos, e suas mãos no sentido que você pode pedir ao pai e o pai te cura, entendeu? É nesse sentido, você se torna mestre para muitas outras coisas, e até para outras pessoas se inspirarem em você, no que você está vivenciando, mas tem que fazer o curso, tem que aprender com quem é o mestre que ensina, que é Jesus, por isso que essas cartas, como ele diz no parágrafo anterior, estão acima de todas as doutrinas da terra, agora esse curso é destinado para todo mundo? Não, infelizmente não, mas normalmente todos os cursos também tem destinado, tem os alunos certos para cada curso, e aqui as cartas são destinadas a aquelas pessoas, aqueles que estão prontos, prontos, quando é que você vai estar pronto? Bom, depois de certa idade, depois de certo conhecimento, depois de certa maturidade, podemos dizer, de certa fome, fome quer dizer, um querer aprender, porque se você dá um curso para uma pessoa que não está interessada naquele assunto, o que adianta? Ah, vamos dar um curso de motorista, mas a pessoa não tem medo de automóvel, não quer nem saber, não é para ela, o outro já quer, já está aprendendo, querendo, então, talvez você não queira ser um mestre, mas tudo bem, o curso, é como poderia-se dizer que essa carta, para se tornar mestre, você fazendo, você termina se tornando mestre, ao longo do tempo, não é de uma hora para outra, todos os cursos tem uma duração, e é destinado àqueles que estão prontos para percorrer, o que? O caminho que trilhei quando estive na Palestina. Qual foi o caminho que Jesus trilhou? Boite sabe que o caminho dele terminou na cruz, é esse o caminho que você quer? Que você procura? Bom, quando você entende o que é ser um mestre, o que é ser espiritual, o que é ser Deus, a morte, lá no final, pouco interessa, é até um prêmio, chegar ao momento da sua morte, um prêmio no sentido que você vai passar para o próximo nível, não é que a morte vai te acabar, destruir, se fosse assim, para que morrer? Não adianta, mas ter a compreensão de que a morte é uma passagem para outro nível, mais alto, melhor e tal, então tudo bem, vamos chegar lá, agora você não pode se matar sozinho, não deve se suicidar, tem que esperar os processos acontecerem, então Jesus percorreu o seu caminho, foi só fazendo bem, fazendo bem, mas a raiva, o ódio daqueles que queriam eliminá-lo, culminou na morte, na cruz, mas ele fez um caminho de amor, então você também, como mestre, você está destinado, e precisa estar pronto para percorrer esse caminho, não é um caminho onde você, ah, eu quero o carro, quero toda a riqueza do mundo, vou me instalar num apartamento, sei lá, ter mil maravilhas e se perder, no sentido que não é isso que Deus destinou à sua vida, então você vai, quanto mais a pessoa se torna mestre, mais as coisas da vida, os confortos, as coisas vão perdendo valor, entendeu? E ao contrário, quem não tem esses valores de mestre do crescimento da vida, pode achar que quanto mais riqueza, mais coisa, mais poder, você vai ter o melhor para a sua vida, entendeu? Só que não é bem assim, né? Mas então, é esse o texto. As cartas são para todas as pessoas que estão em busca, ver os propósitos das suas vidas, alcançar mais consciência espiritual no dia a dia, aumentar essa consciência, é um curso para você se tornar um mestre, mestre no sentido de alguém que sabe das coisas, no sentido de igreja, né? Porque o contrário de mestre é você ficar em ignorância, não saber para que serve a religião, não saber como é Deus, não saber como é que é a vida, como é que as coisas funcionam, né? E aí tá, essa é a reflexão.
Então você é convidado hoje, convidado e convidada hoje a refletir um pouco mais sobre isso, que é esse parágrafo do início das cartas de Cristo, tá bem? Até mais!
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário