
PARÁGRAFO 4
Conforme a humanidade vem desenvolvendo a sua capacidade para o amor fraternal, a vida tem se tornado mais confortável e prazerosa sob a forma de consideração mútua, cortesia, gentileza, na criação de hospitais e sociedades para o bem-estar infantil, no cuidado com os mais velhos, no movimento a favor dos direitos humanos e em muitas outras instituições dedicadas à melhoria da condição humana. Tudo isto tem brotado nos corações e nas mentes daqueles que sinceramente levaram em consideração minhas primeiras palavras ditas na Palestina, as quais impulsionaram as pessoas até o amor fraternal e a compaixão pelos seus semelhantes.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 2 - Parte #D.mp3
CARLOS comentando o trecho: Cartas de Cristo - Carta 1_pág-2-D
Neste parágrafo, o Cristo Jesus continua ainda focando no tema do amor fraternal. O que é o amor fraternal? É o amor entre irmãos. Mas por que eu devo considerar o outro irmão? Porque a gente tem a consciência de que existe só um só Deus.
E ao ter essa consciência de que existe um só Deus, um monoteísmo, você vai derrubando a mentalidade do mundo que existe vários deuses e cada tribo, cada região pega o seu Deus. Então não existe diversos deuses para diversas situações, diversos povos. Só existe um só Deus e todos somos irmãos.
Esse é o ponto forte. E quando você considera que todos somos irmãos, então você é levado a movimentar o seu amor por isso. Jesus veio dizer que tudo isso é um desenvolvimento dessa capacidade.
Conforme ele diz aqui no início, conforme a humanidade vem desenvolvendo, é um desenvolvimento dessa capacidade para o amor fraternal. E à medida que você vai lendo o Evangelho e agora, ainda mais com as suas cartas, as cartas de Cristo, você vai ter ainda mais elementos para manter forte o seu critério de amor fraternal. E com isso, o que aconteceu? Quando a humanidade foi desenvolvendo essa capacidade, a vida social, podemos dizer assim, tem se tornado mais confortável e prazerosa.
Olha a questão do conforto e do prazer. Sob a forma de... Aí ele faz um alenco de várias coisas aqui, sete pelo menos. É consideração mútua, cortesia, gentileza, o cuidado na criação de hospitais e sociedade para o bem-estar infantil.
Olha a questão da criança sendo focada. Também no cuidado com os mais velhos. E ainda o movimento a favor dos direitos humanos.
Em diversas situações sociais em que os direitos estão sendo desrespeitados, o Cristo fala que essa capacidade para o amor fraternal movimentou gerações de pessoas a fazer tudo isso acontecer. E em geral ele dizia em muitas outras instituições. Que são dedicadas a melhoria da condição humana.
E aqui ele termina dizendo assim, tudo isso tem brotado nos corações. Tem brotado? Como é que brota? Bom, aquela questão de brotar é um paralelo com aquele efeito que a gente sabe dizer de uma semente. A semente brota.
Ao ser regada, ao ser fertilizada, ela começa a crescer, a brotar. E a semente do Evangelho, da palavra de Deus, tem feito isso nos corações das pessoas. Tudo isso tem brotado nos corações e também nas mentes de pessoas sinceras, que sinceramente levaram em consideração as minhas primeiras palavras ditas na Palestina.
As primeiras palavras de Jesus foram aquelas que nós conhecemos como o Evangelho, coletado pelos evangelistas. Foram suas primeiras palavras. Então agora com as cartas de Cristo você está ouvindo as segundas palavras ditas pelo Cristo através da internet.
Por que da internet? Porque é por aí que as cartas estão sendo distribuídas. E você depois lê, acessa, transforma em vídeo, transforma em áudio e você ouve as palavras. Então essas são as segundas palavras ditas no mundo inteiro.
As primeiras foram na Palestina. Então as primeiras palavras na Palestina impulsionaram as pessoas até o amor fraternal. Esse é o ponto forte.
Aumentar a capacidade para o amor fraternal. E aí essas palavras impulsionaram para o amor fraternal. E ao mesmo tempo a compaixão pelos seus semelhantes.
Ao ver situações de injustiças, de sofrimento. E foi impulsionada a esse amor e a compaixão pelos seus semelhantes. Então isso é a construção do reino de Deus.
E essas cartas certamente vão nos impulsionar ainda mais nessa direção. Amém.
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário