terça-feira, 13 de março de 2018

Carta-1: página-4: #G [CdC-C1-4G]


PÁG 4 - PARÁGRAFO 7

O que nasce e se nutre em uma mente doente, acaba por tomar forma no mundo físico. E isto não é castigo de “Deus”, como as igrejas podem ensinar. É um FATO CIENTÍFICO DA EXISTÊNCIA. Portanto, é um assunto de extrema urgência que todas as pessoas espiritualizadas mantenham distância das imaginações “infantis” para perceber, claramente, a VERDADE da criação e da existência.

=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================




ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 4 - Parte #G.mp3
CARLOS comentando o trecho:

Essa frase: o que nasce e se nutre em uma mente doente? Todos nós temos corpo e mente, então a mente também pode ficar doente. E aqui diz: o resultado do que nasce e se nutre, é nascer e se nutrir e crescer. É uma mente doente. A gente pode chamar a mente doente talvez comportamentos fora do normal de pessoas, talvez malucas, que quer fazer coisas contra as outras pessoas, tudo que é exatamente o contrário do amor. Isso acaba por tomar forma no mundo físico. Ele não fala o que nasce e se nutre uma mente sã tomar forma no mundo físico, mas Cristo relata aqui essa possibilidade de uma mente doente. Aí é mistério pra gente entender direito isso. Isto não é castigo de Deus, porque os resultados são realmente maus, ou seja, punições, desastres, não sei que coisas. E que ele chama que isto não é um castigo de Deus. E como dizemos que Deus, sempre, em todas as cartas, está com letra maiúscula? Porque Deus não é bem esse Deus que nós pintamos, que nós acreditamos, um homem lá em cima, entendeu, velho, barbudo, sei lá. Mas Deus é a consciência divina. Então é alguém lá que castiga alguém? Então não tem isso. Esse não é o Deus. Então isso não é castigo de Deus. Agora ele diz como as igrejas podem ensinar ou podem ensinar, ou já ensinaram que era assim os catequistas, etc., cada um no seu grau de ignorância. E ele diz que isso é um **FATO CIENTÍFICO DA EXISTÊNCIA**. A palavra "FATO CIENTÍFICO DA EXISTÊNCIA" está em letras todas maiúsculas para dizer que é uma coisa realmente séria, que pode ser comprovado cientificamente, já que é um fato científico da existência. Só que eu, pelo menos, não conheço assim nenhum experimento que comprovou isso, mas está escrito e é isso mesmo. Portanto, é um assunto de extrema urgência para todas as pessoas espiritualizadas. É um assunto de extrema importância, à extrema urgência, que todas as pessoas espiritualizadas mantenham distância das "imaginações" infantis para perceber claramente o quê? A **VERDADE** da criação e da existência. Bom, e aí temos a questão das pessoas espiritualizadas que, urgentemente, elas mantenham distância das imaginações infantis. O que seriam as imaginações infantis? Seriam as conversas, as lendas, os mitos, as coisas de quem não entende, as coisas, talvez se trocassem a palavra "infantis" por "de ignorância", por "erros", mas imaginações infantis, imaginação que fala coisas sobre coisas, né? Ou algo mais para perceber claramente a verdade, verdade com letras todas maiúsculas, que essa é a verdade da criação e da existência. Então a criação e a existência permite essas coisas e tem essas coisas. Então, como se evitar isso? É isso aí.


Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)



Nenhum comentário:

Postar um comentário