
PÁG 5 - PARÁGRAFO 5
Reze sinceramente, com toda a sua alma, mente e coração, – por uma verdadeira iluminação – ao invés de reiterar velhas e falsas crenças. Acorde e aceite que estes rituais e velhas crenças não cumpriram o que prometiam as minhas palavras para a humanidade, quando disse que “coisas maiores daquelas que fiz” vocês também fariam.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 5 - Parte #E.mp3
CARLOS comentando o trecho:
O Cristo Jesus nos fala agora, dizendo, reze sinceramente. Você rezar sinceramente, diferente de você rezar automaticamente, ou só da boca pra fora, como normalmente estamos acostumados a fazer nas orações públicas, né? Então ele quer que rezemos sinceramente. Com toda a sua trindade.
Você é uma trindade que possui alma, mente e coração. Então, com toda a sua alma, mente e coração, você deve fazer uma oração integral, pedindo o quê? Então, nessa oração, o que você vai pedir ou falar com Deus? Você reza sinceramente. Ele bota em negrito o que é importante você pedir nessa oração.
Por uma verdadeira iluminação. A iluminação deve ser o objetivo de todas as pessoas, né? Na Igreja Católica, nós temos aquele critério da pessoa, que depois de um processo canônico, etc., ela é incluída numa lista de pessoas que a Igreja chama de santos. A Igreja chama os santos. Pessoas que fizeram bem e que ela garante ou supõe, né? Que a pessoa, pelo que fez, está no céu. Mas não existe a palavra iluminação. Mas a palavra iluminação, digamos, é muitíssimo mais importante, né? Porque a iluminação é você receber a luz e estar. A luz é a única que vem. É a luz que vem de Deus. Então, se essa luz consegue penetrar a sua vida, você está iluminado por essa luz. Então, deve ser algo muito importante mesmo. Então, ele quer que você reze com alma, mente e coração por uma verdadeira iluminação.
Ele diz, ao invés de reiterar, reiterar é buscar, está em busca, querendo, velhas e falsas crenças. De novo, ele volta a falar na questão das velhas, que passou, falsas, porque não tem toda a verdade ali embutida. Então, ele diz ainda, acorde. Acordar. Você diz, mas eu estou acordado. Bom, não é acordar físico, não. É um acordar emocional, acordar mental e etc. Para uma realidade aí. Acorde e aceite. Aceite que estes rituais e velhas crenças, estes rituais, eles não cumpriram o que prometiam.
Quem prometia? Não é os rituais que prometiam. O que prometiam? As minhas palavras, as palavras de Cristo. Então, eles não cumpriram o que Cristo falou que eles iam cumprir. Você pode perguntar. Eles não cumpriram aquilo que Cristo falou, as suas palavras para a humanidade. E quando Ele disse que, abre aspas, "coisas maiores daquelas que fiz", fecha aspas, vocês também fariam.
Realmente, Jesus disse aos discípulos, está vendo os milagres que eu faço? Vocês vão poder fazer milagres maiores que esse. E eles ficaram sem entender direito, a gente também não entende direito, mas Ele depois explica. Jesus explica nas suas Cartas que Ele não fez nenhum milagre, não.
Como? Não fez milagre? Não, Ele disse, não fui Eu. Eu pedi ao Pai que fizesse. E todos os milagres foram obras do Pai. Eu só estava em sintonia com Ele, querendo, e isso foi acontecendo. Então, coisas maiores daquelas que eu fiz, vocês vão fazer, porque não sou eu, não são vocês que vão fazer. É o Pai que vai fazer através de vocês. E é isso que a gente tem que almejar. Agora, quando você tem essa iluminação, acho que tudo fica bem mais fácil. Porque Jesus realmente, na sua quaresma, Ele foi iluminado no deserto. E depois Ele começou a ser o que Ele foi, o que Ele é.
Amém.
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário