
PÁG 4 - PARÁGRAFO 9
Não há “punição” vinda do alto! O homem, por meio do exercício voluntário e prejudicial do “Poder do Ego”, atraiu para si mesmo a sua própria punição.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 4 - Parte #I.mp3
CARLOS comentando o trecho:
Aqui nós temos uma informação importante. Não há punição vinda do alto. A palavra punição também está entre aspas, que representa um destaque ou um cartigo.
Então, vinda do alto quer dizer vindo de Deus, ou seja, da majestade divina. Então, porque costumamos apresentar a lei na própria Bíblia, Deus castigou, Deus fez isso, Deus fez aquilo, puniu os homens, pelos seus comportamentos, mas aqui Jesus deixa isso bem claro. Não há punição vinda do alto.
Deus não castiga, porque Deus é totalmente puro de amor, pleno de amor, amor incondicional; mas ele deixou as leis, deixou as criaturas, os mecanismos eletromagnéticos, etc, que cuidam de toda essa parte, dessas punições que são atribuídas a Deus. E ele vem dizer, o homem, por meio do exercício voluntário, exercício voluntário quer dizer, um exercício, algo que ele repete, faz, porque quer fazer, e prejudicial ao poder, do poder do ego, não é ao poder, mas do, do poder do ego. Então, o ego, a gente vai aprender ainda muito nessas Cartas, o que é o ego, como é que ele faz, como é que ele foi criado, e como é que ele atua em nossa vida, mais adiante, nas Cartas.
Mas, o exercício prejudicial do poder do ego, a maneira como o ego se comporta, o que é que ele faz, ele traz as punições para a própria pessoa. Então, esse ego, com esse exercício voluntário, ele atraiu para si mesmo, a sua própria punição. Então, não é Deus que castiga, não há punição vindo do alto, é o próprio homem que se castiga a si mesmo.
Ok?
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário