
PÁG 4&5 - PARÁGRAFO 1
NOTE BEM: Por esta razão, do mesmo modo que os livros escolares de ciências se tornam defasados conforme a mente humana vai absorvendo mais conhecimento científico avançado, assim também deve-se permitir que a atual forma de “Cristianismo”, construída sobre falsas doutrinas centradas em minha crucificação, tenha uma morte natural.
=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial. www.almenaraeditorial.com.br
ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 4e5 - Parte #A.mp3
CARLOS comentando o trecho:
Eis que surge aqui uma outra nota, onde o Cristo chama bem a atenção, dizendo, NOTE BEM, todas com letras maiúsculas, note bem. Ele diz, por esta razão, do mesmo modo que os livros escolares de ciências se tornam defasados, conforme a mente humana vai absorvendo mais conhecimento científico avançado, quer dizer, aquelas coisas que se aprendeu nos livros e que, de repente, o conhecimento avançou. Então, aquelas coisas antigas ficam defasados, porque coisas novas existem para aprender mais. Então, essas coisas ficaram velhas. A mente agora consegue aprender mais coisas.
Ele diz do mesmo jeito, assim também, deve-se permitir, deve-se permitir, uma permissão que deve ser feita, que é a atual forma de "Cristianismo". A palavra Cristianismo está, entre aspas, a forma de cristianismo, que é uma coisa que foi criada, o cristianismo, centrado em Jesus Cristo. Então, a atual forma de cristianismo, que foi construída sobre falsas doutrinas, falsas doutrinas, e aí a palavra aqui é séria. Para nós, cristãos, que estamos acostumados a achar que tudo que está no cristianismo está perfeito, está tudo certinho, e aqui ele vem dizer que foi construída sobre falsas doutrinas. Por que são falsas? São falsas no sentido que não são verdadeiras, apuradas cientificamente, todas perfeitas, entendeu? Novas descobertas, novas revelações, como agora também as cartas de Cristo, vem colocar exatamente a verdade em cima disso. Então, construída sobre falsas doutrinas, centradas, e ele diz que o cristianismo está centrado, como ele diz, EM MINHA CRUCIFICAÇÃO. Então, o cristianismo se formou, centralizou todo o seu crescimento em cima de Cristo, que foi crucificado. Então, achou-se que o fato de ele ter sido crucificado foi o motivo de que ele deu a vida por todos nós, e que fomos salvos em cima disso, e esse é o ponto central do cristianismo. E ele diz que isso é uma falsa doutrina. Então, a morte dele, a vida dele, não é para ser centrada nessa informação.
E as Cartas de Cristo vêm exatamente dizer o contrário, ou seja, a centralizar toda a sua vida no fato de que ele recebeu uma revelação, se iluminou no deserto e conheceu o Pai, que também é Mãe. Então, a realidade de Deus, ok? E espera que isso tenha uma morte natural. Se tem uma morte natural, não quer dizer que alguém vai assassinar o cristianismo. Assassinar no sentido de matar, acabar. Mas ele vai morrer naturalmente, né? Como muitas coisas do Antiguo Testamento morreram, por exemplo, o sacrifício de animais, que era uma coisa séria, todo mundo tinha que oferecer, e morreu aquilo. Hoje não se faz mais isso. E é que também o Cristianismo deve ter uma morte natural nesse sentido, quando você vai descobrindo qual é a verdade do cristianismo, em que ele está centrado.
Amém.
Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)
Nenhum comentário:
Postar um comentário