terça-feira, 27 de março de 2018

Carta-1: página-6: #D [CdC-C1-6D]


PÁG 6 - PARÁGRAFO 4

Quando a VERDADEIRA natureza do “Ser” for completamente entendida – a humanidade avançará para o próximo degrau de evolução espiritual e porá em movimento uma nova e abençoada forma de esforço humano e de experiência pessoal. Para alcançar estas metas, a humanidade precisa primeiro obter discernimento sobre o QUE e QUEM é.

=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================



ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 6 - Parte #D.mp3
CARLOS comentando o trecho:

Agora estamos diante de uma frase que apresenta duas metas para serem cumpridas pela humanidade. Ele começa dizendo, quando a verdadeira, palavra verdadeira escrita com letras maiúsculas todas, verdadeira, ou seja, não tem enganação, é aquilo que é realmente, a verdadeira natureza do ser, ser, entre aspas, e com letras, aliás, a letra S maiúscula. Então, representando, certamente, aquilo que nós chamamos de Deus, ou ser, por excelência.
Então, quando a verdadeira natureza do ser, é difícil a gente entender isso assim, de maneira tão simples, com certeza, é difícil. Mas, ele coloca isso como uma meta, quando a verdadeira natureza do ser for completamente entendida. Ai, quando isso pode acontecer, né? Então, completamente entendida.
As cartas de Cristo nos ajudam nesse ponto. Não nessa frase, nesse pequeno trecho, mas a carta toda vai abordando sempre a questão do ser. Aquilo que nós chamamos de Deus, nos ajuda a compreender, principalmente por parte da questão que você é levado a fazer meditação e entrar em contato direto com ela.
Então, quando isso acontecer, completamente entendida, a humanidade avançará para o próximo degrau. A humanidade não é uma só pessoa, são todas as pessoas que formam a humanidade, né? Então, a humanidade já terá avançado para o próximo degrau de evolução espiritual. Quando isso acontecer, a gente não sabe, mas, está aí a meta.
E, por aí, movimentam uma nova e abençoada forma de esforço humano, primeira coisa, e de experiência pessoal. Então, quando se compreender o ser completamente, estará pondo em movimento essa nova e abençoada. Quem que abençoa? Deus.
Forma de esforço humano, esforçar-se. O agir humano, podemos entender assim. E a experiência pessoal, aquilo que cada um experimenta na sua vida.
Para alcançar estas metas, do esforço humano, a nova forma de esforço humano e experiência pessoal, a humanidade precisa, primeiro, obter discernimento sobre duas coisas. Então, aí tem uma coisa que impõe a realização da compreensão do verdadeiro ser. A humanidade precisa, primeiro, obter.
Como é que ela obtém? Obter não é alcançar. Obter é conseguir isso, né? O discernimento. O discernimento só vem com o aprofundamento, a meditação, sei lá, a compreensão, o estudo.
Você vai discernindo, você vai se iluminando, vai compreendendo, né? Duas coisas, que é o que, o que, lá que ele está em letras negrito, o que, com letras maiúsculas, e quem, também com letras maiúsculas. Essas duas coisas precisam ser discernidas. O que? Que coisa? Agora, o que? Aqui, olhando só a frase, fica talvez um pouco em dúvida, se é compreender o que e quem? Quem é o ser ou quem é a humanidade? Isso a gente vai ficar bem claro nos textos seguintes, ok? Mas aqui apresenta essa necessidade desse discernimento.
O que? O que é? O que é isso? Como é feito isso? Sei lá. E aí, quem? Duas coisas separadas. O que e quem? Quem é? Jesus vai perguntar logo em seguida, quem é você? Por exemplo.
Então, a descoberta de quem é você. Você partilha exatamente, porque pra Deus ele não sabe saber quem é. Sabendo já do que ele revelou, quem é. É um ser de puro amor. Então, compreender a sua natureza também vai a um discernimento.
Agora, fica aí essa proposta, né? Essa meta. Pra alcançar essas metas, a humanidade precisa primeiro obter discernimento sobre o que e quem é. Ok? Vamos lá.

Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)



Nenhum comentário:

Postar um comentário