quarta-feira, 21 de março de 2018

Carta-1: página-5: #F [CdC-C1-5F]


PÁG 5 - PARÁGRAFO 6

Enquanto isso, até que a verdadeira iluminação chegue até vocês – (depois de muita meditação e oração), – ensinem, demonstrem e vivam: 
O AMOR FRATERNAL 
com toda a força da alma, coração e mente – minuto a minuto na sua vida diária.


=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================





ÁUDIO CES: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 5 - Parte #F.mp3
CARLOS comentando o trecho: 

O Cristo volta a falar na trindade que cada um tem, que é alma, coração e mente. Ele diz, você reze, e ele continua dizendo, enquanto isso, até que a verdadeira iluminação chegue até vocês. A verdadeira iluminação é um dom de Deus, que Ele quer que todos sejam iluminados, mas existe uma preparação para isso, a pessoa está receptiva e tal, não compete a nós dizer quais são os critérios para que alguém seja iluminado, ninguém se ilumina sozinho, ele é iluminado, eu não me ilumino, eu ilumino a mim mesmo, ou seja, a luz que vem do alto, vem de Deus.

Até que a verdadeira iluminação chegue, algo que tenha que chegar até nós, então chegue até vocês, e aqui Ele usa o plural, Ele está falando no singular, você faz isso, e aqui Ele fala no plural, até que a iluminação chegue até vocês, depois, aí bota em parênteses, depois de muita meditação e oração. A gente juntou as duas práticas de vida de oração, que é oração e meditação. Então meditar é ficar sintonizado com as coisas do alto, fechar os olhos, etc, e pensar.

E oração, você pode até fazer oração falada. Até que a iluminação chegue em vocês, agora, enquanto isso, vocês ensinem, demonstrem e viva. Aqui mais outro tripé de comportamentos.

Ensinar, você não ensina isso a você mesmo, em parte, você pode aprender, mas para ensinar, você tem que ensinar a alguém. Demonstrar, significa também ensinar e mostrar, fazer a outra pessoa ver o que está acontecendo, é uma demonstração, você entendeu, etc. E viver, porque tem gente que pode ensinar e não está vivendo aquilo que ensina.

Então Ele quer que faça as três coisas, ensinar, demonstrar e viver. Agora, ensinar e viver o quê? Aí Ele bota em destaque, em palavras todas maiúsculas e em negrito, a seguinte frase, o amor fraternal, ok? Então isso, enquanto isso, você tem que vivenciar, ensinar, demonstrar e viver esse amor fraternal. O que é o amor fraternal? É o amor entre fratelos, fratelos são irmãos, o amor entre irmãos, todos nós somos irmãos, filhos do mesmo pai, que é Deus.

Então, por isso que Ele quer que a gente vivencie esse amor entre irmãos, o amor fraternal, ok? Vivenciar isso. Agora, de que forma que eu vou vivenciar esse amor? Ele diz, agora com toda força da alma, do coração e da mente, ok? Ou seja, vivencie isso com a sua trindade, alma, coração e mente. Não vai ser que na frase anterior Ele trocou um pouquinho, botou alma, mente e coração.

Aqui Ele botou alma, coração e mente. Agora, quando é que eu devo fazer isso? De vez em quando, quando chove? Não, claro que não. Ele diz, a minuto a minuto, na sua vida inteira.

Puxa vida, né? Então, não tem espaço de folga para não vivenciar o amor fraternal. É minuto a minuto e na sua vida inteira. Ok? Fraternalmente a todos, o tempo todo.

Amém.


Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)



Nenhum comentário:

Postar um comentário