quarta-feira, 14 de março de 2018

Carta-1: página-4: #H [CdC-C1-4H]


PÁG 4 - PARÁGRAFO 8

Minha MENSAGEM para todas as IGREJAS |

 Eu, o CRISTO, vim expressamente para contar a vocês a verdade a respeito das origens da “personalidade humana”. Explicarei com exatidão como e por que tem sido dada à raça humana uma propensão natural para a vontade-própria 2 e um desejo predominante de autogratificação e autodefesa. Isso não é pecado, mas sim parte dos processos naturais criativos.

=======================
Fonte: CARTAS DE CRISTO - www.cartasdecristobrasil.com.br / Traduzido por Almenara Editorial.  www.almenaraeditorial.com.br
=======================



ÁUDIO ces: Cartas de Cristo - Carta 1 - Página 4 - Parte #H.mp3
CARLOS comentando o trecho: 

Este parágrafo começa com o título que se chama MINHA MENSAGEM PARA TODAS AS IGREJAS. Então, mensagem com letras em destaques, ou seja, maiúsculas e igrejas também. Então, minha mensagem, todas as igrejas, entendeu? Católicos, evangélicos, etc. Então, a mensagem começa com o parágrafo onde ele diz: "Eu, o Cristo". A identificação que ele havia colocado no início e agora continua. "Eu, o Cristo vim expressamente para contar a vocês". Eu vim expressamente, expressamente, uma maneira especial de vir. No caso, nós sabemos que ele veio através de suas cartas.

Sua mensagem foram canalizadas. E para contar a vocês, não é para contar só a você. Só a vocês.  Aqui tem um plural. Onde ele quer contar todas as pessoas de todas as igrejas. E o que ele quer contar? A verdade a respeito das origens da, entre aspas, personalidade humana. A verdade a respeito das origens. Como é que se originou o fato do ser humano, das pessoas, serem uma pessoa. Por que você é uma pessoa? Porque você tem uma personalidade. E essa personalidade humana está, entre aspas, porque tem algo mais aí por trás. "Da personalidade humana". E ele continua dizendo que explicarei com exatidão. Explicar com exatidão significa que cada detalhe ele vai se pronunciar. Para que todos entendam o que aconteceu na formação da nossa personalidade. Explicarei com exatidão como e porque tem sido dada a raça humana. Foi dada a raça humana uma propensão natural para a vontade própria. 

Na oração que Jesus nos ensinou, o Pai Nosso. Ele exatamente coloca a questão da vontade. Que a nossa vontade seja submetida abaixo da vontade de Deus. Pai, seja feita a tua vontade. Então, mesmo colocando aqui que foi dada a raça humana a propensão natural. A vontade própria. Então, cada um, cada personalidade tem a sua vontade própria. E tem mais também um desejo predominante. Um desejo é algo que está dentro de nós, tipo uma sede. Um querer fazer alguma coisa, um quer fazer isso. Esse desejo é um desejo de autogratificação. Você se pagar a si mesmo, você se gratificar. E por outro lado tem a gratificação. Você se paga e você se defende e autodefesa.

Embora, ele vai dizer mais tarde, em outra parte da carta, que realmente é o Pai que nos protege. Mas tem esse desejo de ser grato, se gratificar e se autodefender. E ele diz que tudo isso não é pecado. "Não é um pecado". Mas que ter vontade própria e querer se gratificar e se defender não é pecado. Mas sim parte dos processos naturais criativos.

Ok? Entendeu? É isso aí.


Fim
(Transcrito por TurboScribe.ai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário